Blog do Eliomar

Fortaleza ganhará Museu da Fotografia

Soldado Vanderlei Vignoli foi agredido por grupo ao tentar evitar pichação no prédio do Tribunal de Justiça. (Foto: Drago/Selva SP)

Fortaleza ganhará nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, o Museu da Fotografia. Trata-se de um projeto do empresário Silvio Frota, que colocará à disposição seu acervo com mais de duas mil imagens que contam sobre manifestações sociais, políticas, religiosas e artísticas. O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio participarão do ato.

Sediado onde funcionava uma das sedes do Ibeu, o equipamento de 2,5 mil m² abriga três andares de exposição mais auditório para cursos e palestras, e espaço para eventos. A visita pública só ocorrerá a partir deste sábado.

Para Silvio Frota, abrir um museu de fotografia – o segundo do Brasil, o primeiro é em Curitiba – é uma forma de valorizar uma linguagem que vem sendo explorada à exaustão. “Todo mundo hoje é fotógrafo, quer conhecer quais são as fotos icônicas no mundo. Montamos o museu para dar acesso às pessoas a essa coleção e a obras que poucas pessoas no mundo veem”, explica o empresário.

SERVIÇO

*Museu da Fotografia – Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

*Funcionamento: de quarta a sábado, das 12 às 17 horas. No primeiro mês, de quarta a domingo.

*Mais Informações – (85) 3017 3661.