Blog do Eliomar

Casa de José de Alencar vai inaugurar Biblioteca Comunitária O Guarani

A Casa de José de Alencar (CJA) vai inaugurar, nesta quinta-feira (6), às 9h30min, a Biblioteca Comunitária O Guarani. No ato, haverá homenagem à professora Lena Lúcia Espíndola Rodrigues Figueirêdo, patrona do equipamento.

O diretor da CJA, Fred Pontes, informa que o novo espaço visa, principalmente, possibilitar às crianças e aos jovens residentes nas comunidades do entorno da Casa, o acesso à literatura e ao mundo da leitura, através dos acervos que compõem a biblioteca e às atividades realizadas no equipamento.

Fred Pontes acrescenta que o acervo da Biblioteca Comunitária é constituído, especialmente, por obras da literatura infanto-juvenil que foram doadas em campanhas realizadas pela CJA em parceria com outras instituições, como o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Ceará (Sintufce) e Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato).

Funcionamento

A Biblioteca O Guarani estará aberta ao público durante toda a semana, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Nas terças-feiras, acontecerá a atividade do projeto de contação de histórias adaptadas das obras de José de Alencar.

SERVIÇO

*Para participar do projeto, as escolas e demais instituições interessadas deverão programar agendamento com antecedência, através do email casajosedealencar@ufc.br.

*Casa José de Alencar – Avenida Washington Soares, 6055, Messejana.