Blog do Eliomar

Cidadania e Saúde – Roberto Cláudio cumpre agenda no Edson Queiroz neste feriadão

O prefeito Roberto Cláudio assina neste sábado (22), a partir das 9 horas, a ordem de serviço pare reforma da Praça da Juventude Genésio Queiroz. O espaço de lazer será totalmente revitalizado, com a recuperação do piso em pedra portuguesa e do meio-fio, reforma da quadra poliesportiva, instalação de novos bancos e iluminação em luz banca, além de serviços de paisagismo, pintura e limpeza.

A Praça da Juventude ganhará uma Academia ao Ar Livre, que dispõe de aparelhos de ginástica para incentivar a prática de atividades físicas e melhorar a qualidade de vida da comunidade. Também será instalado um parquinho infantil do projeto Praça Amiga da Criança. As obras têm como objetivo estimular a cidadania e a convivência familiar, além de integrar os moradores da área ao espaço público, à cidade e ao meio ambiente.

Em seguida, ainda no bairro Edson Queiroz, Roberto Cláudio dará posse aos 33 novos Monitores do Posto de Fortaleza, na Unidade de Atendimento Primário Matos Dourado. No local, o prefeito visita as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que tem previsão de entrega para maio deste ano.

Os 33 novos monitores realizarão a escuta dos usuários nos equipamentos de Saúde como forma de implementar um melhor atendimento, reduzindo o tempo entre a ocorrência das solicitações e a solução.

Cada monitor ficará responsável por três ou quatro postos de saúde, acompanhando os processos realizados nos centros de saúde e as condições estruturais das unidades. Eles são os responsáveis por encaminhar as demandas à coordenação do projeto para agilizar a resolução dos questionamentos, antecipar problemas, agir preventivamente, ou de forma rápida, seja no abastecimento, quebra de equipamento, ou demais problemas que surgirem.

O programa, iniciado em novembro de 2015, cobrirá toda a rede de saúde primária, que conta com 109 postos espalhados por toda a Capital.

(Prefeitura de Fortaleza)