Blog do Eliomar

Comitê divulgará documento sobre assassinatos de jovens no Ceará

Da Coluna Vertical, do O POVO desta sexta-feira:

Uma verdadeira radiografia dos assassinatos de jovens no Ceará, com recomendações aos gestores públicos para reduzir esse quadro. Esse é o resultado final de documento do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, iniciativa da Assembleia Legislativa.

O levantamento, denominado “Cada Vida Importa”, será divulgado no próximo dia 2, às 9h30min, no auditório da Universidade do Parlamento (Unipace), anexo do Poder Legislativo. Na ocasião, estarão presentes prefeitos e representantes dos gestores de todos os municípios cearenses. Eles vão assinar pacto de adesão às recomendações do Comitê. O colegiado teve apoio técnico do Unicef, informa o deputado estadual Renato Roseno (Psol).

O trabalho de pesquisa foi formado por 24 profissionais com mestrado, doutorado e pós-doutorado, em diversas áreas de formação. Perto de 1.630 pessoas participaram das 11 audiências públicas realizadas durante a pesquisa. Foram entrevistadas 224 famílias de adolescentes vítimas e também dos que cometeram os crimes em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Maracanaú, Caucaia, Horizonte e Eusébio.