Blog do Eliomar

Seinfra mantém estrutura do Acquario

105 1

A Secretaria da Infraestrutura do Estado está tomando providências no canteiro de obras do Acquario para resguardar a parte da superestrutura de concreto já executada, até a finalização do processo de concessão do equipamento. O procedimento cumpre exigências dos órgãos de controle, evitando assim qualquer dano ao erário.

Os trabalhos já estão acontecendo e englobam ações de limpeza, restauração de tapumes, reforço na iluminação e vigilância, proteção catódica e proteção das ferragens expostas.

Uma ação tem atenção especial da Seinfra: o esgotamento das águas das chuvas, cujo acúmulo pode trazer danos à saúde pública. O subsolo da estrutura está sendo coberto com uma camada de brita, que drenará a água para um local, de onde será bombeada. Essa brita deverá ser aproveitada quando recomeçar a concretagem no local.

O Acquario Ceará está incluído no pacote de concessões do Governo do Ceará. O equipamento está com 75% das obras de infraestrutura prontas e cerca de 30% da parte de equipamentos concluídos.

O Acquario será um diferencial único para divulgar a cidade de Fortaleza. Ele vai ser um equipamento com fortíssimo potencial de incremento no fluxo turístico para o Estado, além de aumentar o raio de captação de turistas, alongando o período de estadia e, como consequência, os gastos dos visitantes no mercado local. O equipamento deve receber cerca de 1,2 milhão de visitantes por ano.

(Governo do Ceará / Seinfra / Foto: Divulgação)