Blog do Eliomar

Servidor público estadual aposentado recebe homenageado em clima de São João e cordel

A Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec) reservou um dia de homenagem aos servidores públicos estaduais aposentados. Simbolicamente, o evento aconteceu nesse sábado (24), mas o dia do servidor aposentado se comemora em 17 de junho. Os agraciados eram lotados na área administrativa da Secretaria de Educação do Estado – Seduc e, aproveitaram o dia como música ao vivo, cenário de São João, quadrilha junina improvisada e a presença do cordelista Tião Simpatia que, na ocasião, apresentou o cordel “Bolsa de Mulher”.

A celebração marcou o reconhecimento de anos de dedicação ao serviço público, uma nova fase na vida dos aposentados. Durante a cerimônia, a presidente da Asseec, Rita de Cássia Gomes, ressaltou a importância de cada aposentado na luta diária da associação.

“A associação sempre foi participativa nos interesses coletivos. Esta homenagem demonstra o carinho com todos os aposentados, representa a valorização e reconhecimento do serviço prestado durante os anos dedicados à sociedade. São profissionais que tiveram papel importante no processo educacional de muitas crianças e jovens carentes do Estado”, destacou.

(Asseec)