Blog do Eliomar

Comunidades do Bom Jardim fazem o “Arraiá do Sim à Vida”

Duzentas e quarenta crianças do Programa de Prevenção às Drogas do Movimento Saúde Mental Comunitária vão cair no “Arraiá Sim à Vida”, das 9 às 13 horas desta quarta-feira. A festa junina, com casamento matuto e quadrilhas, acontecerá na Comunidade Marrocos, no bairro Bom Jardim.

As crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, são das comunidades do Bom Jardim e Siqueira, de Fortaleza, e do Horto, de Maracanaú (RMF). Será uma “festança” com merenda de milho verde e encerramento com almoço de integração dos quatro núcleos do programa, informa a organização.

Abordagem

O programa de prevenção às drogas e fortalecimento dos serviços sociais de saúde, Sim à Vida, é realizado pelo MSMC com o co-financiamento da CBM da Alemanha e da União Europeia. Trabalha a arte, a música e o espetáculo nas ação de prevenção às dependências.

A socioterapia trabalha o autoconhecimento, a autoestima e as múltiplas inteligências (artística, pictórica, cinestésica, etc). A manifestação da cultura junina é um desses momentos ricos de fortalecimento cultural.

SERVIÇO

Local – Rua Regivaldo França, 122. (Marrocos) – Bom Jardim.
Contatos – Elizeu de Sousa – 99989.9012 zap ou 99245.9161.