Blog do Eliomar

Está surgindo a primeira torcida evangélica do Fortaleza: “Movimento Cristão Leões do Pici”

208 2

Do leitor Damião Lopes, recebemos nota em que ele divulga a Torcida Movimento Cristão Leões do Pici, do time do Fortaleza. Confira:

Caro jornalista Eliomar de Lima,

Faço parte da Torcida Movimento Cristão Leões do Pici. Nossa inspiração veio através da torcida FOGOSPEL, que é a pioneira no Brasil , do time do Botafogo do Rio, com apoio do pastor Hercules S. Martins . Somos a primeira torcida evangélica do time do Fortaleza. Confira um breve histórico:

O Movimento Cristão Leões do Pici foi idealizado por mim, quando convidei dois amigos mais próximos – Willame Mesquita e Charles Dantas, para juntos concretizar este sonho, o que prontamente foi aceito. A fundação se deu no dia 17 de abril de 2016.

Seria uma torcida diferenciada das que já existem dentro do Fortaleza Esporte Clube, tendo como foco o de proclamar o nome do SENHOR JESUS. Como diz em Marcos 16.15 – E disse-lhes: “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.”

O povo Brasileiro é apaixonado por futebol, e nós somos apaixonados pelo Fortaleza Esporte Clube, um amor que não se explica, um amor que nos faz ir a vários lugares para ver nosso time jogar, um amor que se alegra nas vitórias e que apoia nas derrotas. Essa é a nossa marca registrada.

Nossa intenção é de agregar pessoas que sirvam e que amem ao Senhor Jesus e que tenham paixão pelo Fortaleza Esporte Clube. Todas as religiões são bem-vindas ao movimento. Nosso foco principal é de levar a palavra do Senhor Jesus Cristo aos torcedores. Ou seja, ser uma torcida com princípios cristãos.

Queremos antes ou durante os jogos levar a mensagem de paz aos torcedores e incentivar as famílias a frequentarem os estádios . Nas arquibancadas, vamos torcer juntos por vitórias do FEC. Não vamos discutir ideologias de torcidas, grupos ou movimentos, e nem discutir divergências religiosas. Queremos destacar três pontos que vamos focar : Evangelização, Ação social e apoio ao Fortaleza Esporte Clube.

Destacamos ainda 5 mandamentos para fazer parte do movimento:

1- Não consumiras bebidas alcoólicas antes, durante ou depois das partidas;
2- Não provocaras ou se envolveras em brigas e/ou confusões com outros grupos de torcedores;
3- Não proferiras palavrões ou quaisquer tipos de xingamentos no decorrer dos jogos;
4- No caso da sua Igreja ter mais de um culto e o horário lhe permitir ir ao jogo, pode ir, do contrário, não falte ao culto;
5- Prioridade do Cristão
– Deus;
– Família;
– Emprego;
– Igreja .

O movimento será composto por presidente, vice-presidente, secretário, tesoureiro e quatro conselheiros fiscais. Só poderá ocupar cargos dentro do movimento se for sócio do McldoPici . Teremos um grupo de mensagens (WhatsApp) com todas as pessoas que desejarem participar, a única exigência que seja torcedor do Fortaleza Esporte Clube.

Financeiro:
Todos os valores que derem entrada em nosso caixa através do sócio fiel Mcldopici, 50% vai para nossas ações sociais. O sócio do movimento.

Nosso lema:
Jesus Cristo, Minha razão de viver; Fortaleza, Nosso amor.

Detalhe – Apoiamos um projeto na comunidade chamado Pepe e Espaço Voar, onde as crianças recebem todo fardamento e material escolar, café da manhã , almoço, lanche da tarde e jantar. Essas crianças são de uma comunidade no Conjunto Esperança .

Sem mais,

*Damião Lopes

(Foto – Divulgação)