Blog do Eliomar

Ceart terá estande em feira de artesanato de Portugal

Todos os anos a Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, em Portugal, convida um país para apresentar seus produtos artesanais, gastronomia e manifestações culturais.

Neste ano, em sua 40° edição, a organização da feira, em parceria com a Associação para a Defesa do Artesanato e Patrimônio, convidou o Ceará, através da Ceart, como representante do Brasil no evento. O Estado foi convidado, por ser considerado referência no desenvolvimento de políticas públicas para fomento do segmento artesanal.

O livro “Mãos que fazem história – A vida e a obra de artesãs cearenses”, foi também motivo de inspiração para o convite, por mostrar a diversidade e riqueza das tipologias artesanais do Ceará. Durante o evento, mais de duas centenas de artesãos demonstrarão ao vivo o seu saber nas mais diversas expressões de artesanato. Além dos estandes, a programação contempla mostras, concurso fotográfico e shows.

A Feira de Vila do Conde ocupará uma área total de 11 mil metros quadrados e aguarda cerca de 400 mil  visitantes. Serão 190 expositores, com a Ceart devendo ocupar 55 metros quadrados. Artesãos de 27 municípios cearenses, de vários segmentos, estarão nessa exposição.

(Foto Ilustrativa)