Blog do Eliomar

Fernando Haddad já percorre o País de olho em 2018

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT-SP), cotado como candidato do PT às eleições presidenciais de 2018, tem agenda cheia de eventos em todo o país. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o ex-prefeito foi ao Rio de Janeiro duas vezes, a Belo Horizonte e a Montes Claros (MG), a Goiânia e a Brasília, ministrando palestras em universidades desde junho. O petista tem pelo menos mais dez viagens marcadas, para cidades do Sul, Sudeste e Nordeste.

O nome do ex-prefeito é visto como uma alternativo ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso ele seja impedido pela Justiça de disputar as próximas eleições. “O Haddad pode ser uma personalidade importante, se ele se dispuser a percorrer o Brasil”, disse Lula na última quinta-feira (20) ao programa “Na Sala do Zé”, de José Trajano. O ex-presidente falava sobre possíveis nomes do PT para 2018. “Eu já falei ‘companheiro Haddad, é o seguinte: você tem que botar o pé na estrada, falar o que você fez na educação, Haddad’ “, completou.

Discreto, Haddad sempre evita responder se seria candidato caso Lula fosse impedido de participar da eleição. O ex-prefeito reforça o discurso do PT, de que o partido não tem alternativas ao ex-presidente.