Blog do Eliomar

Conab reabre posto de atendimento em Tauá

A primeira carreta transportando milho para o Armazém da Conab de Tauá chegou nesse domingo (17) e será descarregada nesta segunda-feira (18), conforme explicou o responsável pelo posto, Francisco Carlos. Ao todo, serão 2,3 mil toneladas do produto(pouco mais de 38 mil sacas), a serem comercializadas entre os criadores cadastrados no Programa Venda em Balcão, atendendo a todos os municípios da Região dos Inhamuns e amenizando os efeitos da estiagem na alimentação dos rebanhos.

A unidade de Tauá está sendo reaberta depois de dois anos de articulações travadas pelo deputado federal Domingos Neto (PSD) e o deputado estadual Odilon Aguiar (PMB), que mostraram ao governo federal a necessidade e a importância de socorrer os criadores da região que atravessam o quinto ano consecutivo de seca e não tinham mais pasto para alimentar os rebanhos.

O milho da safra 2012/2013, saiu da cidade de Sorriso, Estado do Mato Grosso no início da semana. Nesse carregamento são 862 sacos e outras duas carretas já estão a caminho de Tauá com previsão de chegada para os próximos dias.

(Foto – Divulgação)