Blog do Eliomar

Eduardo Bolsonaro participa de audiência pública na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, em meio a protestos

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) participa nesta segunda-feira (2), na Assembleia Legislativa do Ceará, a partir das 9 horas, de audiência pública sobre o projeto Escola Sem Partido, que atente requerimento da deputada Dra. Silvana (PMDB).

Contra a proposta, a Frente Estadual Escola Sem Mordaça e o Bloco de Esquerda aponta que o projeto pretende instituir o pensamento único como linha pedagógica, eliminar a liberdade de expressão dos e das docentes, impedir o desenvolvimento da reflexão crítica e, além disso, constitui um instrumento de perseguição e de caças às bruxas aos professores e professoras militantes e engajados na luta pela transformação social e em defesa da escola pública, gratuita, laica, crítica.

No momento da audiência pública, a Frente Estadual Escola Sem Mordaça e o Bloco de Esquerda promoverá uma aula pública, em frente à Assembleia Legislativa. Entre os professores estará o vereador Acrísio Sena (PT). O movimento convoca estudantes, professores, professoras, intelectuais, movimentos sociais e todas que se opõem à proposta do projeto Escola Sem Partido.