Blog do Eliomar

Cid é ausência na convenção do PDT; Salmito e Zezinho ganham espaços e destacam Camilo

O ex-governador Cid Gomes não compareceu à convenção estadual do PDT, que acontece no ginásio de esportes do Clube Náutico. Segundo o presidente regional do partido, deputado federal André Figueiredo, um problema de saúde na família de Cid o impede de estar no encontro.

Em sua fala, André destacou o apoio do PDT à reeleição de Camilo Santana. Ele destacou também o presidenciável Ciro Gomes.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho, ganhou espaços na convenção e discursou destacando a parceria de Camilo com o prefeito Roberto Cláudio.

“O Brasil vive momento desafiador na política e na economia. O PDT vai apresentar proposta de experiência e caráter em 2018. O Ceará já conhece e o Brasil vem conhecendo: é Ciro Gomes presidente”, bradou Salmito, com nome cotado para disputar vaga de deputado estadual ano que vem.

Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa, fez discurso no encontro. “O Ceará tem sorte de contar com Ciro e Cid”, destacou o pedetista, que trabalha para tentar sair candidato a vice do governador Camilo Santana (PT).

Ele não se esqueceu de elogiar Camilo e ressaltou que o governador dá continuidade ao bom trabalho deixado por Cid. Também fez elogios ao presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho, a quem qualificou de “liderança jovem que cresce a cada dia”.