Blog do Eliomar

Convenção estadual do PDT em clima de festa. Mas nada de faixas com loas a Camilo Santana

A convenção estadual do PDT, que ocupa espaços no ginásio do Clube Náutico, já está tomada de militantes de vários bairros e cidades da Região Metropolitana de Fortaleza. Manuel Dias, secretário-geral nacional do partido, representa a cúpula pedetista, pois Carlos Lupi encontra-se no Exterior.

Vários prefeitos, secretários estaduais e secretários da gestão do prefeito Roberto Cláudio reforçam o evento que deverá ratificar apoio à reeleição do governador Camilo Santana (PT). Ciro Gomes deverá ser saudado como o presidenciável da legenda e Cid Gomes, ex-governador, na condição de pré-candidato a uma das vagas de senador. A outra vaga deve ficar para acordo politico.

Fora da faixa

Entre várias faixas espalhadas pelo ginásio de esportes do Clube Náutico, um fato chama a atenção: nenhuma delas faz qualquer alusão ao nome do governador Camilo Santana (PT). As frases destacam caravanas municipais e lideranças políticas.

Há faixas como esta acima que lançam nomes para a disputa proporcional. É o caso do secretário da Fazenda, Mauro Filho, cotado para vaga de deputado federal.

(Fotos – Cláudio Barata)