Blog do Eliomar

Evangelizar é Preciso – Multidão lota aterro para ver padre Reginaldo Manzotti

Uma multidão de seguidores da fé católica lotou o aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, nesse sábado (21), para acompanhar a 10ª edição do festival Evangelizar é Preciso. Instigado pela presença do padre Reginaldo Manzotti, um dos padres mais admirados atualmente no Brasil, o público se concentrou na avenida Historiador Raimundo Girão, entre a avenida Rui Barbosa e a rua Idelfonso Albano — trecho bloqueado para o trânsito de veículos até o fim do evento, por volta de 22 horas. Nas vias do entorno onde o evento ocorreu, era possível observar vários pontos de congestionamento.

Para a Irmã Kelly Patrícia, que cantou no festival durante o período da tarde, o Evangelizar cumpre seu papel. “A evangelização consiste em levar a palavra de Deus”, explicou a freira. Sobre o público que lota o evento a cada ano, sempre reúne mais de 1 milhão de pessoas, ela disse que tem percebido pessoas cada vez mais “sedentas de Deus”. “E Deus se dá. Ele diz: ‘batei e a porta será aberta’”, afirmou.

O carisma, a espiritualidade e o profetismo do padre Reginaldo Manzotti são, no entender do padre Vicente Gomes de Oliveira — reitor do Seminário Propedêutico e representante da Arquidiocese de Fortaleza no evento —, características que justificam milhares de fiéis viajarem de todos os cantos do Ceará e de outros estados brasileiros para comparecer ao Evangelizar é Preciso, na Capital.

“Quantas pessoas são atingidas através da televisão, do rádio!”, celebrou. E continuou: “Chegam até nós testemunhos de graças recebidas por conta da fé que se tornou mais evidente pelo trabalho do padre Reginaldo”.

A programação do Evangelizar é Preciso seguiu até as 22 horas, na Praia de Iracema. O festival católico reuniu missas, shows musicais e orações ao logo do dia. O encerramento do evento contou com adoração ao Santíssimo Sacramento e show de evangelização com o padre Reginaldo Manzotti.

(O POVO)