Blog do Eliomar

VIII Conefaz debate os desafios do Fisco nos atuais cenários político e econômico

“Os Desafios do Fisco nos Atuais Cenários Político e Econômico” é o tema do VIII Congresso Estadual dos Fazendários do Ceará – o Conefaz, fórum de discussão da categoria fazendária. O evento será aberto às 19 horas desta segunda-feira (30), no Hotel Praia Centro, e se estenderá até a quarta-feira (1º), com a discussão de temas fundamentais ao exercício da carreira fazendária.

Realizado a cada três anos pelo Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), o Conefaz trará a Fortaleza o jornalista Luís Nassif, o economista e professor Ladislau Dowbor (PUC/SP), o juiz do trabalho Germano Siqueira, o consultor Luiz Arruda Vilella (ex-economista fiscal principal do BID), e o psicólogo Rossandro Klinjey, dentre outras personalidades de destaque.

Os palestrantes discorrerão sobre o impacto da reforma trabalhista no serviço público, a reforma tributária e sua repercussão no pacto federativo, o custo/benefício dos incentivos fiscais para as finanças do Estado, a situação financeira e atuarial da previdência estadual do Ceará e sobre o novo paradigma do controle fiscal, com o Fisco Digital.

(Foto – Divulgação)