Blog do Eliomar

Prefeito RC vai apresentar resultados de Fortaleza na Avaliação Nacional de Alfabetização

O prefeito Roberto Claudio (PDT) e a secretária municipal da Educação, Dalila Saldanha, vão apresentar, às 9 horas desta terça-feira, numa coletiva de imprensa, informações sobre o desempenho de Fortaleza na Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) 2016, promovida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O anúncio ocorrereá no auditório da Unipace, anexo da Assembleia Legislativa, durante o Salão Outubro Docente, no encerramento da programação do Mês do Professor.

Serão anunciadas ainda ações para fortalecer o trabalho de alfabetização na rede municipal. Na ocasião, o prefeito e a titular da SME também vão homenagear os professores e gestores das escolas municipais pelos resultados alcançados na Avaliação.

Pelos dados da ANA 2016, Fortaleza está acima da média do Nordeste e do Brasil em níveis de leitura, escrita e matemática. Quanto aos critérios de leitura e escrita, a capital também supera o desempenho do Ceará. A ANA é aplicada aos alunos do 3º ano do ensino fundamental, considerado o último do ciclo de alfabetização.

(Foto – Mauri Melo)