Blog do Eliomar

UFC ganha campeonato de siderurgia e representará o Brasil em etapa mundial na Índia

Alunos da Universidade Federal do Ceará integram a equipe campeã do desafio regional do steelChallenge (https://goo.gl/D6rxbQ), uma das mais concorridas competições de siderurgia do mundo, organizada pela Steeluniversity, uma iniciativa da Associação Mundial do Aço. A competição, informa a assessoria de imprensa da UFC, é voltada para a fabricação de aço ao menor custo através de simulação computacional.

Jamil Nobre, concludente do Curso de Engenharia Metalúrgica da UFC, está à frente da equipe campeã das Américas na categoria estudantil, que também venceu a competição regional em 2016 e conta, ainda, com Jeová Melo, aluno do mesmo curso, e com os engenheiros metalurgistas e mestrandos em Engenharia e Ciências dos Materiais Diego Dias, Emerson Souza e Pablo Leão.

Vencedor da categoria industrial da etapa regional do steelChallenge, Alberto Rocha, engenheiro de processos da usina Gerdau Cearense e mestre em Engenharia e Ciências dos Materiais pela UFC, também integrou a equipe de Jamil Nobre.

A vitória da equipe foi comemorada no Centro de Tecnologia. “A notícia foi muito bem recebida, pois divulga o nome do Curso de Engenharia Metalúrgica em nível internacional, mostrando a qualidade dos estudantes formados pela UFC. Vencedores de edições anteriores do steelChallenge servem de inspiração para que novos alunos participem do desafio”, afirmou Jamil Nobre.

Realizada em 29 de novembro, a etapa regional deu passaporte ao grupo da UFC para representar o Brasil na etapa mundial, em abril de 2018, na cidade de Mumbai, na Índia. Os alunos competirão com equipes da Eslovênia, Coreia do Sul e China.