Blog do Eliomar

Terminais de ônibus de Fortaleza entram no clima natalino

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) realizou, nesta segunda-feira, as apresentações dos Corais da Etufor e Sobretons nos terminais de ônibus. A atividade, que se repetirá nesta terça-feira, a partir das 8 horas, ocorrerá nos terminais do Siqueira, Lagoa, Conjunto Ceará e Antônio Bezerra, dentro da Campanha “Natal da Paz nos Terminais” que consiste em promover o espírito natalino nesse ambiente.

Liderado pelo maestro Tiago Nogueira, o Coral Etufor conta com a participação dos funcionários da empresa. O objetivo é propiciar a harmonia no ambiente de trabalho através da música. Para o presidente da Etufor, as apresentações oferecem ao usuário de transporte público um momento de reflexão neste período natalino. “A revitalização do coral da Etufor é importante tanto para os funcionários quanto para a população que será agraciada com musicas natalinas no terminal”, observa José do Carmo.

Apadrinhar crianças

A Campanha “Natal da Paz nos Terminais” está em andamento desde o início do mês de dezembro nos sete terminais de Fortaleza. Os usuários dos terminais podem apadrinhar as cartas elaboradas pelas crianças, atendendo a seus pedidos. A entrega dos presentes pelos padrinhos deverá ser feita nos terminais até esta terça-feira (19). As crianças receberão os presentes no dia 22 de dezembro.

Outra ação que está sendo realizada é a emissão de cartões postais da Socicam. Quem passar pelos sete terminais de Fortaleza terá à disposição os cartões, bastando informar o destinatário e a mensagem. Com os custos pagos pela Socicam, os cartões podem ser enviados pelos usuários a seus parentes, amigos e familiares para qualquer cidade do país.