Blog do Eliomar

Mais de 2 mil detentos do Ceará fazem exame em busca diploma do ensino fundamental e médio

Nesta terça e quarta-feira, 2.190 detentos do Ceará participarão do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL). Os internos de 69 unidades prisionais cearenses poderão se certificar no ensino fundamental ou médio.

O objetivo, de acordo com o governo federal, é promover a ressocialização.

Hoje serão aplicadas as provas do ensino fundamental, nos períodos matutino (das 9h às 13h) e vespertino (das 15h às 20h). As provas do ensino médio ocorrem amanhã (20), nos mesmos períodos.

A prova para proficiência no ensino fundamental terá 30 questões de língua portuguesa, língua inglesa, história, geografia, artes, matemática, ciências naturais, artes, educação física e redação. Já o ensino médio cobrará questões de ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e códigos e matemática. Serão quatro provas para cada nível, além da redação.

Reaplicação

Hoje e amanhã também será feita a reaplicação para 22 participantes afetados por questões logísticas na aplicação regular do Encceja, realizada no dia 19 de novembro.

(Também com Agência Brasil)