Blog do Eliomar

Cursos de formação no Interior asseguram “a inserção dos jovens no mercado de trabalho”, diz secretário

“O nosso objetivo ao levar os cursos para o Interior é formar uma mão de obra cada vez mais qualificada para atuar em diversas áreas. Isso vai assegurar a inserção dos jovens no mercado de trabalho e o desenvolvimento da região”, afirmou o secretário estadual Josbertini Clementino, após passar essa sexta-feira (5), no município de Santa Quitéria, onde participou da diplomação de 169 formandos dos cursos realizados pelos Projetos Criando Oportunidades e Primeiro Passo.

Depois de diplomar 69 alunos na sede da cidade logo pela manhã, o secretário Josbertini, titular da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, diplomou, ao lado dos lideres da comunidade do distrito de Lagoa Grande, Galego e Gatissimo, 19 novos confeiteiros.

Em seguida, na Associação Abner Rodrigues Veras, zona rural de Santa Quitéria, foram mais 20 formandos do curso de Masseiro. Acompanharam a solenidade o vereador Lino Paiva e o líder comunitário Aurélio.

Na parte da tarde, acompanhado do líder comunitário do distrito de Trapiá, João Altemar, o secretário Josbertini diplomou, no Colégio Jocundo Parente, 23 alunos do curso de masseiro.

Josbertini encerrou a diplomação na Associação Comunitária Francisco Rodrigues Macedo, ao lado do professor Wellington, com a presença de 20 formandos do curso de Costureiro e 18 do curso de Masseiro, todos da região do Assentamento Riacho Novo.

O vereador Cesário Júnior acompanhou a comitiva durante todos os eventos, assim como Gerdal Teles, assessor do deputado André Figueiredo, entre outros. Entre 2016 e 2017, foram qualificados 158 jovens em Santa Quitéria, e um total de 459 pessoas no Sertão dos Crateús.

(Governo do Ceará / STDS / Foto: Divulgação)