Blog do Eliomar

Comunidade cigana entrega pauta de reivindicações a Camilo Santana

A Associação de Preservação da Cultura Cigana de Caucaia (RMF) entregou ao governador Camilo Santana, uma pauta com reivindicações. Foi através do seu presidente, o calón Rogério Ribeiro, que considera importante essa aproximação entre o Governo e os ciganos.

Rogério destacou que a entidade está também pleiteando o prédio da antiga Rffsa de Catuana para a implantação do primeiro museu cigano no País, “Entregamos oficio ao governador solicitando a implantação do MAPP Ceará Cigano e que o povo cigano seja contemplado nas políticas públicas do Estado, conforme Decreto 6040/07”, explica o
presidente da entidade.

Reivindicações

Entre algumas ações reivindicadas pelos ciganos estão: Inventario das comunidades ciganas do Ceará, considerando as dimensões econômica, sociocultural e ambiental; formação para acesso a Politicas Públicas; e a implantação do Museu Cigano no Ceará.

Essa pauta foi entregue por Rogério Ribeiro quando da aula inaugural do curso de formação de policiais civis, nessa terça-eira, no Ginásio Poliesportivo de Parangaba.

(Foto – Divulgação)