Blog do Eliomar

Maracanaú ganhará uma UPA 24 horas. Gestão será de Organização Social

Será inaugurada oficialmente, às 17h30min do próximo dia 22, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas de Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). A solenidade terá à frente o prefeito Firmo Camurça (PR).

O equipamento, localizado na Rua João Henrique da Silva, s/n, na Pajuçara, ao lado da Arena Carlão, a partir do dia 23 de janeiro, quando abrirá para o público em geral, fará o atendimento inicial e a triagem dos pacientes de urgência e emergência em Maracanaú. Eles poderão ser atendidos na própria UPA ou transferidos para outras unidades de saúde, conforme o quadro clínico.

Já os pacientes de alto risco, em situação de emergência ou muita urgência, continuarão sendo atendidos no Hospital Municipal ou outros hospitais de alta complexidade em Fortaleza, após a triagem inicial na UPA 24 horas.

A UPA 24 horas tem capacidade para 500 atendimento por dia, com plenas condições de atender a demanda de Maracanaú e tem gestão tripartite, sendo de responsabilidade da Prefeitura de Maracanaú, Governo do Ceará e Governo Federal, e administrada pela organização social Provida.