Blog do Eliomar

Sindicato dos Servidores Municipais dará início à Campanha Salarial 2018. A pedida é de 9,42%

Nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, em frente ao Paço Municipal, um grupo de servidores mobilizados pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza (Sindifort), vai fazer uma assembleia geral extraordinária. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, o objetivo é formalizar a entrega da pauta de reivindicações ao Executivo municipal. A mobilização faz pate da etapa inicial da campanha salarial da categoria, cuja data-base é janeiro. Ano passado, não houve reajuste.

O Sindifort diz que está preparando uma pauta cujo objetivo, entre as prioridades, é a recuperação das perdas salariais e a melhoria das condições de trabalho dos servidores. “Quando o funcionalismo está bem estruturado, recebendo salários condizentes aos desafios, e tem ambiente de trabalho adequado, o beneficiário é a população. É o povo quem precisa do bom serviço público”, adianta a presidente do sindicato, Nascelia Silva.

“Temos perdas acumuladas da ordem de 20%, se considerarmos os últimos dez anos”, acrescenta Nascelia, complementando: “Somente nos dois últimos anos, se somarmos o IPCA de 2016 (6,28%) e 2017(2,94%), são 9,42% de inflação acumulada”. Ou seja, a categoria vai reivindicar estes 9,42%.

DETALHE – O barulho será feito no Paço, mas quem vai ouvir é o vice-prefeito Moroni Torgan (DEM). O titular, Roberto Cláudio, só volta das férias, nos EUA, na próxima semana.