Blog do Eliomar

Fortaleza recebe a visita de mais um pré-candidato a presidente pelo PSOL

O PSOL, parece, tem mais pré-candidato a presidente da República do que filiado (são cinco no momento). Eis que visita Fortaleza,nessa condição,o professor Plínio de Arruda Sampaio Júnior, da  Unicamp. As 11h30min, o herdeiro do grande Plínio de Arruda Sampaio, participará do Rádio-Debate, programa da Universitária FM. Às 15 horas, ele visita o povo Anacé, em Caucaia (RMF), como fez a também pré-candidata Soraia Guajajara.

Às 18h30min,Plínio de Arruda Sampaio Júnior debaterá na sede do partido, com o mote “PSOL: uma Resposta Socialista para o Brasil”.

Quem é?

Plínio de Arruda Sampaio Júnior é professor livre-docente do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/UNICAMP). Com pesquisas na área de história econômica do Brasil e teoria do desenvolvimento, dedica-se ao estudo do impacto da globalização capitalista sobre a economia brasileira.

Petista de primeira hora, participou da elaboração dos programas econômicos do PT até 1990, quando coordenou a elaboração do programa da candidatura de Plínio de Arruda. Crítico dos rumos do governo Lula, foi um dos organizadores do Manifesto dos Economistas e do Tribunal Aberto em Defesa dos Radicais e um militante da campanha contra a Reforma da Previdência. No Fórum Social Mundial de 2005, rompeu com o PT, junto com centenas de militantes históricos. No mesmo ano, ingressou no PSOL.

SERVIÇO

*Mais informações: Matheus Inocêncio – 99638-0420.

(Foto -Ramiro Furquim)