Blog do Eliomar

Ceará é confirmado como sede do Centro de Inteligência Regional

“Quero aqui de forma muito especial agradecer essa decisão do governo federal, em nome do senador Eunício Oliveira, que teve um papel muito importante na luta para que o Centro fosse para o Ceará”.

A declaração é do governador Camilo Santana, nesta quarta-feira (7), em Brasília, após a confirmação do Ministério da Segurança Pública do Ceará como sede do Centro de Inteligência Regional que atuará no combate ao crime
organizado.

“Não tenho dúvidas do papel que esse Centro terá no combate às organizações criminosas e ao tráfico de drogas que é hoje o grande dilema do Brasil e do nordeste brasileiro”, completou Camilo.

“O Ceará vai levar um Centro Regional de Inteligência Integrado que vai reunir todos os órgãos de segurança federais e estaduais para o estado do Ceará. Esta é uma reivindicação do estado do Ceará pelas dificuldades e problemas que enfrentamos, mas isso foi devidamente legitimado em um acordo com todos os governadores da região em reunião recente no Piauí que concordaram de que o Ceará deve receber o primeiro Centro Integrado de Inteligência voltado para o combate ao crime organizado, a segurança e a redução a violência”, anunciou o ministro Raul Jungmann.

Para o presidente do Congresso nacional, Eunício Oliveira (MDB-CE), a união de forças ampliou a mobilização em prol do Ceará, resultando na decisão favorável ao estado.

“Nós concretizamos esse que não é um desejo apenas nosso, mas de toda sociedade cearense e porque não dizer do Nordeste brasileiro. Porque agora os governadores dos demais estados, com a articulação do governador Camilo Santana, também apoiam essa iniciativa de instalar esse importante Centro de Inteligência no estado do Ceará”, comentou Eunício.

(Foto: Divulgação)