Blog do Eliomar

Chacina do Benfica – Chico Lopes diz que no Ceará qualquer cidadão está exposto à violência extrema

Em nota enviada ao Blog, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) cobra resposta rápida no caso da chacina no bairro Benfica. Confira:

Pesar, tristeza e indignação são nossos sentimentos diante de mais uma chacina lamentavelmente registrada em Fortaleza – desta vez no bairro Benfica, na noite da sexta-feira, 9.

Expressamos solidariedade aos parentes, amigos, colegas das vítimas, bem como a toda a população do Ceará, que infelizmente vem convivendo a cada dia com novos assassinatos, em número e frequência simplesmente inaceitáveis.

Assim como quanto aos demais casos de chacinas registradas neste ano e quanto aos crimes ocorridos todos os dias, com qualquer cidadão, em qualquer bairro de Fortaleza ou qualquer município do Ceará, nos somamos ao lamento de toda a sociedade, por ver mais uma vez seus filhos e filhas tombarem vitimados por atos de violência tão extrema quanto covarde.

Exigimos providências rápidas, com a devida investigação do caso e responsabilização dos culpados, perante a Justiça. E com a garantia de maior presença do Estado, com serviços públicos de qualidade, opções de educação, cultura, esporte, formação e trabalho, perspectivas de vida reais e atraentes a todos.

Ressaltamos, ainda, que a maioria das vítimas da nova chacina era composta por jovens. Mais uma vez, estes são o alvo fácil e preferencial. Pessoas que têm sua vida bruscamente interrompida, em plena praça pública, com o crime mandando recado para que todos desistam do direito à cidade, à liberdade, ao lazer, à convivência, à própria existência em sociedade.

E aqui dizemos “não!”. Não vão nos vencer pela cultura do medo. Não vão nos intimidar. Seguiremos resistindo e insistindo por nossa cidade, nossos jovens, nossa gente, nossa vida.