Blog do Eliomar

Chacina do Benfica – TUF descarta que chacina foi motivada por briga de torcida

No dia seguinte à chacina que matou pelo menos quatros de seus integrantes, Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) lançou nota pública em que lamenta a matança e afasta a tese de que sequência de mortes foi provocada por briga entre torcidas. De acordo com o secretário estadual da Segurança Pública, André Costa, um dos suspeitos identificados estaria envolvido em rixa com torcedores adversários que aconteceu no último jogo entre Fortaleza e Ceará, no domingo, 4. A Torcida Organizada Cearamor (TOC) também já havia rechaçado essa teoria para explicar o massacre.

Em nota publicada na página do Facebook, a torcida do Fortaleza disse que “o fato ocorrido não possui vínculo algum com possível rivalidade entre as torcidas organizadas da Capital”. Na nota, eles ainda exigiram investigações sobre o caso. “O que ocorreu foi, sim, uma chacina, onde foram vitimadas pessoas que não possuíam envolvimento com o crime organizado”, informa a publicação. As vítimas mortas na sede da TUF e em ruas de acesso ao local foram Adenilton da Silva Ferreira, 24, Emilson Bandeira de Melo Júnior, 27, Pedro Neto, 22, e Carlos Victor Meneses Barros, 23.

Morrreram ainda José Gilmar Furtado de Oliveira Júnior, 33, Antônio Igor Moreira e Silva, 26, e Joaquim Vieira de Lucena Neto, 21. Eles estavam na Praça da Gentilândia, primeiro local de ataque dos autores da matança. O envolvimento deles com torcida organizada não foi confirmado.

(O POVO Online)