Blog do Eliomar

Seminário debate financiamento à saúde para o desenvolvimento regional

O Instituto Future e Associação dos Hospitais do Estado do Ceará (Ahece) e o Instituto Future vão realizar, das 8 às 18h30min do próximo dia 24, no auditório da Federação das Indústrias do Estado (Fiec), o seminário Financiamento à Saúde para o Desenvolvimento Regional. No encontro, será apresentada uma pesquisa indicando ser a saúde a principal preocupação dos brasileiros.

A abertura do seminário contará com palestra do médico Carlos Roberto Martins Rodrigues (Dr. Cabeto), hoje à frente de um projeto de polo de saúde no bairro do Porangabussu. Ele abordará “Negócio e Inovação – O Ecossistema da Saúde do Ceará”. No rol dos conferencistas, também Roberta Braga Mota Sousa (Adece) e Lina Oliveira Sales que enfocarão temas relacionados ao financiamento à saúde.

Outras palestras 

“O Médico do Futuro” com Júlio Cesar Martins Monte, da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, São Paulo, tendo como presidente da mesa Luiz Aramicy Bezerra Pinto, presidente da Associação dos Hospitais do Estado do Ceará seguindo-se debate;

“Soluções em Gestão: A contribuição das Organizações Sociais”. Palestrante: André Guanaes, Superintendente do Instituto Sócrates Guanaes. Presidente da mesa: Henrique Javi, Secretário da Saúde do Estado.

O tema “PREVENÇÃO: Integração dos setores público e privado” entra numa entrevista-depoimento com Jaime Daniel Escallon, da Colômbia;

“Coalizão Saúde – Estratégias para Superação dos Desafios da Saúde” com a palestrante Denise Eloi, CEO do Instituto Coalizão Saúde tendo como presidente da mesa Beto Studart, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará.

SERVIÇO

*Mais Informações – (85) 3063-3300.