Blog do Eliomar

Servidores do Poder Judiciário cearense marcam paralisações

Da Coluna do Eliomar de Lima, no O POVO desta segunda-feira:

Os servidores do judiciário cearense paralisarão atividades na quarta e quinta-feira próximas, por questões monetárias. No primeiro dia de paralisação, as atividades ocorrerão na entrada do Fórum Clóvis Beviláqua, situado no bairro Edson Queiroz. No segundo dia, haverá ato público na entrada do Palácio da Justiça (bairro Cambeba).

A lista de reivindicações inclui o pagamento das ascensões funcionais referente ao interstício 2016-2017 e 2017-2018; o pagamento da Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI); a reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores; a revisão dos critérios da Gratificação por Alcance de Metas Estratégicas (GAM); e a reposição das perdas salariais, que chegam a marca dos 20%.

Apesar das inúmeras tentativas de negociação com a administração do Tribunal de Justiça, os dirigentes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado (SindJustiça-CE) reclamam da pouca efetividade e da falta de sinalização de prazos para pagamento dos pleitos da categoria.

Mas o pagamento do auxílio-moradia dos magistrados não atrasa.