Blog do Eliomar

Audic Mota lança Guia de Informações sobre Autismo no Cariri

Nessa

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Audic Mota (PSB), lançou, nessa segunda-feira, no município do Crato, o Guia de Informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A publicação foi idealizada pelo parlamentar e editada em parceria com a Consultoria Parlamentar e Inesp. O evento, no Centro de Convenções, reuniu pais e filhos, estudantes, representantes de associações e profissionais das áreas de saúde e educação.

Audic Mota destacou no ato o papel da equipe técnica multidisciplinar responsável pela elaboração do Guia. Em especial, a atuação da advogada e sua assessora parlamentar, Renata Praciano, mãe do Gabriel de Jesus, criança com TEA. Ela foi a inspiradora da articulação que resultou no Guia. A edição reúne conteúdo de caráter informativo baseado em publicações e dados fornecidos por especialistas. Seu objetivo é esclarecer sobre o TEA. Do ponto de vista legal e dos sintomas que condicionam seu diagnóstico, promovendo o desenvolvimento das pessoas afetadas e expandindo conhecimento.

Ato concorrido

Participaram do ato o chefe de gabinete da Prefeitura do Crato, Felipe Coelho; o secretário-adjunto do Meio Ambiente do Crato, Eduardo Magalhães, Uberlardo dos Santos, presidente da Câmara de Milagres; Beto Mitrato, vereador; Moiséis Rolim, Secretário de Esporte de Milagres; Luciana Rodrigues, representante da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação do Crato (CREDE 18); Ana Moésia, da Associação dos Pais e Amigos do Autista (AMA Cariri); Marta Coelho, da Associação Comunitária Lucas Dantas (ACOLD), e Aline Azevedo, terapeuta ocupacional.

DETALHE – O lançamento da publicação já ocorreu em Fortaleza, Paracuru e Tauá. Os municípios de Morada Nova, no Vale do Jaguaribe, e Tejuçuoca, no Vale do Curu, serão os próximos na agenda de lançamento.

(Foto – Divulgação)