Blog do Eliomar

Coren-CE promove a Caminhada da Enfermagem

Neste sábado (12), data em que é celebrado o Dia Mundial do Enfermeiro, a Avenida Beira Mar, em Fortaleza, será o local de uma caminhada dos profissionais e estudantes de Enfermagem. O grupo realizará a IV Caminhada da Enfermagem Cearense, sob a coordenação do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE). A concentração ocorrerá a partir das 8 horas, em frente ao espigão da Avenida Rui Barbosa.

Segundo a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão, mais que comemorar a data, o evento será também uma oportunidade de apresentar para a sociedade a importância da profissão, dentro da política de Saúde pública e privada. “Ainda há muito desconhecimento a cerca das competências da enfermagem e das questões enfrentadas pelos profissionais diariamente. A caminhada é uma oportunidade de apresentarmos aos cidadãos, que são nossos pacientes, as questões que nos afligem quanto profissionais, como a regulamentação da jornada de trabalho, do piso salarial e tantas outras questões.

Com o tema “Enfermagem, uma voz para liderar – A saúde é um direito humano” a Caminhada da Enfermagem Cearense irá percorrer 2,7km da Avenida Beira Mar até o Parque Bisão, nas imediações da estátua de Iracema do Mucuripe, onde acontecerá a dispersão.

(Foto – Coren/CE)