Blog do Eliomar

Vereadores da situação e oposição chegam a um acordo sobre lei que regulamentará transporte individual

As comissões de Constituição e Justiça e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Fortaleza realizaram encontro conjunto, nesta manhã de sexta-feira, numa das salas da Casa. Em discussão, a lei que trata das regras de regulamentação do transporte individual de passageiros por meio de aplicativos. O encontro foi presidida pelo vereador Acrísio Senna (PT) e contou ainda com a presença dos líderes do governo, Ésio Feitosa (PPL) e Michel Lins (PPL), e dos vereadores de oposição Guilherme Sampaio, Soldado Noélio, Marcio Martins.

Tendo ainda a participação dos vereadores Márcio Cruz, Emanuel Acrísio, Benigno Junior, Raimundo Filho, Evaldo Lima, Jorge Pinheiro e Bá, acabou saindo um consenso. Algumas mudanças serão feitas na lei visando, de acordo com Michel Lins, atender aos motoristas que utilizam aplicativos e taxistas.

“As mudanças visam proteger os motoristas garantindo sua segurança individual e melhorando a prestação de serviços para a população” afirmou Esio Feitosa. O vereador Acrísio Senna pediu uma solução rápida desse processo legislativo “pois quanto mais houver demora, mais sofrerão taxistas e motoristas dos aplicativos”, disse.

“Hoje construímos e finalizamos uma proposta vencedora, de forma unânime, entre vereadores da base e da oposição, que servirá de exemplo para o país na sua forma de execução e de bom senso na construção por parte de todos os parlamentares. Ganhou a cidade!”, concluiu o vereador Michel Lins.

A proposta consensual será apresentada em plenário, na próxima terça-feira (15). A expectativa é de que seja aprovada, em todas as instâncias, ainda neste mês.

(Foto – Divulgação)