Blog do Eliomar

Evandro Leitão parabeniza a Polícia pela redução do número de homicídios em abril

161 2

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), ocupou a tribuna da Casa, nesta terça-feira, para elogiar o trabalho dos polícias civil e militar do Ceará no combate ao crime. Referiu-se aos números de homicídios que caíram em abril deste ano.

Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) tiveram uma redução de 2,6% em todo Estado em relação ao mesmo período do ano passado. Em Fortaleza, a queda foi de 14,9%.

“Tenho absoluta convicção de que essa redução se deu sobretudo pelo trabalho dos nossos policiais militares e civis. Que essa minha fala seja um incentivo para que eles continuem se dedicando”, disse Evandro Leitão. Ele adiantou que várias medidas estão sendo tomadas pelo Governo do Ceará para dar uma resposta à população na área da segurança pública.

Evandro citou ações como ampliação e interiorização do efetivo policial, implantação dos Batalhões de Divisas, instalação de novas delegacias 24 horas e do Batalhão Raio e de sistemas de videomonitoramento em municípios com mais de 50 mil habitantes.