Blog do Eliomar

Fortaleza será sede do VI Congresso Internacional de Odontologia

Fortaleza será sede, de 18 a 22 deste mês de maio, no Centro de Eventos, do VI Congresso Internacional de Odontologia (CIOCE). Com o tema “Ética na Odontologia do Século XXI”, o encontro traz uma extensa programação de palestras, simpósios, fóruns, temas livres e painéis, que se realizarão em conjunto com o XX Congresso Cearense de Odontologia, o V Encontro Brasileiro de Halitose, o V Congresso cearense de Odontologia Militar, o I Simpósio de Reabilitação de Anomalias Crânio Faciais, o VII Simpósio de Odontogeriatria e o Fórum de Odontologia Hospitalar.

O objetivo é promover o conhecimento e a troca de experiências exitosas, potencializando a formação continuada e o aprofundamento de questões que se alinhem às necessidades da profissão na atualidade. Entre os subtemas, odontopediatria, sexualidade e saúde bucal, harmonização facial, halitose, ortodontia, cirurgia bucomaxilofacial, endodontia, implante, estética e prótese.

Na condução dos debates, nomes como os de Carlos Eduardo Francischone (estética e longevidade na implantologia, no dia 19, às 14 horas), Sylvio Luiz Costa de Moraes (cirurgia bucomaxilofacial e craniomaxilofacial, também no dia 19, às 14 horas), Marcelo Januzzi Santos (marketing e odontologia, no dia 20, às 10 horas), João Paulo Pinto (entendendo melhor o mau hálito, dia 21, às 10 horas), Daiane Rocha (influência dos hábitos alimentares na alteração do hálito, dia 21, às 14 horas), Alessandra Reis (clareamento dental, também dia 21, às 14 horas) e Adriana de Oliveira Lira Ortega (bruxismo e odontopediatria, dia 22, às 14 horas).

Além deles, o evento traz outros importantes nomes da área, como os convidados internacionais Phillip Tomson (endodontia) e Robert Crawford (implantodontia); o especialista em odontologia estética Rafael Puglisi Spadaro (que traz no portfólio o atendimento a personalidades como o jogador de futebol Neymar), além de Paulo Vinícius Soares, Dayse Amaral e Alessandro Dourado Loguercio (todos da área de dentística) e Júlio César Joly (implante).

Da programação completa, disponível em www.cioce.com.br, consta ainda o encontro dos profissionais com a indústria odontológica, na feira de negócios do CIOCE, em que serão apresentados produtos e inovações diretamente ao cirurgião-dentista; e uma programação social, com a realização de happy hours sempre às 18 horas.

Outro destaque é o momento Sorriso de Mulher, que discute, no dia 20, a partir das 13 horas e com exclusividade para o público feminino presente, os seguintes temas: Sexualidade feminina (com Renata Mota Rodrigues Bitu Sousa); Consultoria de imagem (com Rafaella Botelho Passos); Autoconhecimento como caminho para felicidade pessoal e profissional (com Josie Picanço); e Pompoarismo: saúde, estética e ginástica íntima (com Neyliane Sales Chaves Onofre).

Com a participação de quase todas as faculdades de Odontologia do Estado e apoio do Sistema Nacional de Cooperativas Odontológicas (Uniodonto) e do Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE), o congresso é uma realização da Associação Brasileira de Odontologia – Seção Ceará.