Blog do Eliomar

Elmano quer bilhete único estendido para alunos de Fortaleza e que estudam na Região Metropolitana

O deputado estadual Elmano de Freitas (PT) está sugerindo ao Governo do Estado que altere, até o final deste mês, o decreto que regulamenta a lei do Bilhete Único Metropolitano. O objetivo, segundo o parlamentar, é garantir aos estudantes que residem em Fortaleza, mas que estudam na Região Metropolitana, acesso à carteirinha do Bilhete Único para o pagamento da meia.

No decreto do Poder Executivo, existem artigos que, além dos documentos necessários para receber o bilhete único, informa que os estudantes terão que apresentar as carteiras que lhes garantam o benefício da tarifa estudantil. No entanto, explicou Elmano, a lei orgânica do município estabelece que o direito à meia estudantil está condicionado ao aluno matriculado em escola de Fortaleza.

“Os estudantes do Instituto Federal de Maracanaú, por exemplo, não irão receber carteira de estudante para o próximo período. Há cerca de mil estudantes que, ao final deste mês, poderão deixar de ir a aula porque não tem dinheiro para pagar a passagem inteira”, expôs Elmano de Freitas, confiante de que o governador Camilo Santana (PT) será sensível a esse apelo.

(Foto – ALCE)