Blog do Eliomar

Museu da Indústria participa da Semana de Museus com programação gratuita

O Museu da Indústria, equipamento do Sesi/Ceará, participam com várias atividades gratuitas, até o próximo (20), da XVI Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A temporada comemora o Dia Internacional de Museus (18 de maio), com o tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”. Confira:

*Trilha Conexões Culturais

Por meio da visita aos espaços culturais do Centro de Fortaleza, será feita reflexão sobre as relações entre espaços de museu e o Centro da cidade. A trilha terá início no Museu da Indústria e seguirá para o Sobrado Dr. José Lourenço, Museu do Ceará e Centro Cultural Banco do Nordeste. A atividade acontece nesta quinta-feira, 17, das 15 às 16 horas.

*Contação de Histórias

No dia 19/5, das 9h30min às 10h30min, será contada a história “A lenda da Carnaúba”, baseado no livro de mesmo nome publicado na década de 1930. Como atrativo, a história será contada por meio do uso da técnica de teatro de sombras. Podem participar crianças a partir de 7 anos.

*Cine Club Luiz Severiano Ribeiro

Voltado para pessoas a partir de 16 anos, no dia 19/5, das 15 às 16 horas, acontece exibição da produção de curtas-metragens cearenses, que têm como temática a cidade, a história, a memória e a cultura cearense.

*Apresentação Teatral

A peça teatral “Do Siará ao Ceará – uma expedição poética”, que aborda a história do desenvolvimento econômico do Ceará do período colonial aos desafios atuais será apresentada no dia 20/5, das 10h30min às 11h30min. É voltada para crianças a partir de 7 anos. Deve ser preenchido um formulário para cada participante, inclusive crianças.

SERVIÇO

*Museu da Indústria – Rua Dr. João Moreira, 143 – Centro

*Mais informações – (85) 3201.3901.

(Foto – Divulgação)