Blog do Eliomar

Camilo apoiará Lula, se Lula ganhar condição legal

288 2

O governador Camilo Santana (PT) conversou, por mais de três horas, na Residência Oficial, nesse domingo à noite, com os deputados federais Luizianne Lins e José Guimarães e com o deputado estadual Elmano de Freitas. O mote principal foi a busca para conciliar interesses do governador com interesses do PT no processo eleitoral.

Da reunião, que se pautou por alguns pontos, ficou certo que Camilo, embora apregoa a união Ciro-Fernando Haddad, apoiará a candidatura de Lula a presidente, caso o petista ganhe condição legal de disputar, informa para o Blog o deputado Elmano de Freitas.

Haverá nova reunião dos cinco governadores petistas na quarta-feira com a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hofmann, para avaliar o cenário da sucessão presidencial, na qual Camilo se fará presente..

Também ficou certo que o grupo apoiará a reeleição de Camilo ao governo.

Sobre vaga de senador reivindicado pelos parlamentares, Camilo informou que haverá debate geral sobre o assunto, o que foi aceito pelo grupo. Ele destacou, no entanto, o apoio administrativo do senador Eunício Oliveira (MDB) ao Governo. Ouviu deles, que há cetas dificuldades de apoio ao emedebista, mas Camilo pediu tempo e novas conversas sobre o assunto.

Com relação ao desejo do PT de marchar sozinho na disputa por cargos proporcionais, o governador disse que entende o apelo, mas observou que deverão surgir vários blocos na base aliada. Os petistas ficaram de avaliar esse cenário da disputa.