Blog do Eliomar

Movimentos de juventude promovem debate sobre Renovação Política

A Unichristus – Campus do Parque Cocó, em Fortaleza, vai ser sede, às 19 horas da próxima terça-feira (29), de um debate sobre o cenário político-eleitoral do País e do Ceará. Estarão presentes, representantes do Levante Popular da Juventude, Livres, Politize, Frente Favela Brasil, Renasce, Rede de Ação Política pela Sustentabilidade e Movimento Acredito.

O encontro, segundo a organização, será um espaço de conhecimento compartilhado. “Em dois mil e dezesseis, tivemos a maior porcentagem de votos brancos, nulos e abstenções da história. Para mudar isso, diversos movimentos que acreditam que precisamos de uma renovação qualificada no Congresso surgiram”, explica Ítalo Alves, do Acredito.

“É importante essa possibilidade de dialogar com os jovens sobre política e de se organizar em defesa de seus direitos, sobretudo nesse momento de golpe e de retrocessos. A juventude tem sido uma das mais afetadas com várias políticas conservadoras. É papel da juventude também debater política. Mas não só isso, também é nosso papel pautar uma agenda que defenda os direitos de todas e todos os trabalhadores”, adianta Gabriel Campelo, do Levante Popular da Juventude.

SERVIÇO

*Para participar, é necessário preencher um formulário. As inscrições seguem até domingo (27). Na segunda-feira (28), será enviada a confirmação aos participantes, por email.

*Unichristus Campus Parque Ecológico – Rua João Adolfo Gurgel, 133 – Cocó, Fortaleza.

*Mais Informações – (85) 3265-8100.