Blog do Eliomar

Operários da construção civil fazem passeata por melhores salários

732 1

Cerca de dois mil operários da construção civil protestaram nesta terça-feira (12) entre os bairros Luciano Cavalcante, Guararapes e Edson Queiroz. O ato, segundo a assessoria de imprensa do sindicato da categoria, teve início na Rua José de Alencar Ramos, sendo encerrado no cruzamento da Avenida Washington Soares com Rua Desembargador Floriano Benevides Magalhães, em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua, onde os trabalhadores realizaram uma assembleia geral.

A manifestação durou aproximadamente duas horas e a Polícia Militar foi acionada e tentou desobstruir a via sem êxito. O trânsito permaneceu parado.

Ficou deliberado em assembleia pela categoria que as manifestações continuarão até que haja uma negociação com as empresas. O sindicato da categoria requer um aumento de 5%, mas o sindicato patronal propôs apenas 1,7%. Além disso, os manifestantes também reclamam da proposta de aumento R$ 2 na cesta básica.

O deputado Nestor Bezerra (PSOL), representante dos operários da construção civil, utilizou a tribuna da Casa Legislativa, hoje, para anunciar uma possível paralisação unificada entre rodoviários e operários da construção civil.

(Fotos – Divulgação)