Blog do Eliomar

Aberto edital para seleção de professores da educação básica

Estão abertas, até esta quinta-feira (28), as inscrições para o processo seletivo de professores da educação básica que desejam atuar como preceptores no Programa Institucional de Bolsa para Residência Pedagógica. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, disponível no Edital nº 20/2018 (https://bit.ly/2Kk8yhb). Os documentos e formulários deverão ser entregues nos locais e horários especificados no edital. A informação é da assessoria de imprensa da UFC.

São ofertadas 48 vagas. Para participar da seleção, é necessário que o candidato possua experiência mínima de dois anos de magistério na educação básica, seja professor em uma das escolas habilitadas e esteja atuando em sala de aula em componente curricular ou na etapa correspondente à habilitação concedida pelo curso participante do subprojeto.

A seleção se dará em duas etapas. A primeira será de análise do curriculum vitae e do atendimento dos requisitos para inscrição, e a segunda, de entrevista individual e análise de carta de motivação, em anexo ao edital.

O resultado final será divulgado até o dia 3 de julho. Os candidatos classificados no limite do número de vagas anunciadas no edital serão chamados imediatamente. Os classificáveis serão convocados à medida da ocorrência de novas vagas, respeitando a ordem de aprovação.

SERVIÇO

*Todos os detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 20/2018 (https://bit.ly/2Kk8yhb).