Blog do Eliomar

Prefeito entrega escola de tempo integral no Jardim América

Nesta sexta-feira, às 9 horas, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) vai entregar a reforma e ampliação da Escola de Tempo Integral (ETI) Filgueiras Lima, no bairro Jardim América (Regional IV). A ação integra o conjunto de investimentos do Programa Juntos por Fortaleza, parceria que visa melhorias intersetoriais na Capital. A informação é da assessoria de imprensa do Paço Municipal.

O equipamento municipal, que atende cerca de 450 alunos do 6º ao 9º ano, passou por obras de requalificação e recebe novos espaços, incluindo auditório, vestiários masculino e feminino, cozinha, refeitório, biblioteca, ambiente do professor (com sala para estudos e planejamento), quadra de vôlei de areia, sala de dança, sala de judô, sala do grêmio estudantil, além de revitalização da área externa e pintura.

O investimento, entre obras e equipamentos, totaliza R$ 2.604.534,02, oriundo do convênio do Governo do Estado com a Prefeitura de Fortaleza. Além da ETI Filgueiras Lima, outras cinco Escolas de Tempo Integral (José Carvalho, Professora Antonieta Cals, Maria do Socorro Alves Carneiro, Dom Antônio de Almeida Lustosa e Aldemir Martins) estão recebendo reforma e ampliação. O convênio também contempla as obras da Academia do Professor, centro de formação e assistência aos profissionais da Rede Municipal de Ensino em Fortaleza. O equipamento municipal atende cerca de 450 alunos do 6º ao 9º ano.

(Foto – Aurélio Alves)