Blog do Eliomar

Prefeitura vai urbanizar margens do rio Ceará

Da Coluna do Eliomar de Lima, no O POVO desta segunda-feira:

As margens do rio Ceará vão ser urbanizadas e o local deverá se transformar em polo de turismo e lazer. A informação é do prefeito Roberto Cláudio (PDT), adiantando que a iniciativa denominada de Projeto Beira Rio Ceará vai ser apresentado e discutido com a comunidade dessa banda de Fortaleza, envolvendo a Vila Velha e a Barra do Ceará, a partir de agosto.

“Esse projeto foi o segundo colocado em enquete que fizemos, via totens espalhados pela cidade, com 10 iniciativas que o fortalezense gostaria que a Prefeitura priorizasse. Em primeiro ficou a reforma da Praça da Criança e em segundo veio a Barra do Ceará, com sua requalificação do rio”, adianta o prefeito.

O projeto consistirá, segundo ele, na recuperação das margens do rio Ceará. O local ganhará barracas padronizadas, calçadões, novo mobiliário urbano, equipamentos de lazer, nova iluminação e agenda de eventos. Roberto Cláudio não especificou valores, mas garante que o projeto será tocado ainda a partir deste semestre. O primeiro debate sobre o projeto ocorrerá no Cuca da Barra.

*Confira no O POVO também: Prefeitura lançará plano de requalificação do Centro em agosto. Aqui.

(Foto – Aurélio Alves)