Blog do Eliomar

Theatro José de Alencar ganha nesta quinta-feira uma nova iluminação

A Enel Distribuição Ceará vai entregar, às 17h30min desta quinta-feira, a nova iluminação do Theatro José de Alencar e de mais treze instituições públicas e filantrópicas do Ceará. Os projetos, segundo a assessoria de imprensa do grupo, foram contemplados através das chamadas públicas de eficiência energética da Enel de 2015 e 2016, e visam aplicar energia consciente com a modernização dos sistemas de iluminação e climatização.

O TJA ganhará uma iluminação de maior qualidade, com economia na conta de energia. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Enel, que moderniza os sistemas de refrigeração e iluminação de prédios públicos e incentiva a troca de equipamentos elétricos antigos por novos e eficientes. A companhia investiu mais de R$ 197 mil na ação.

Nova iluminação

Ao todo, o projeto substituiu de 1.142 lâmpadas fluorescentes tubulares por outras tubulares com a tecnologia LED. A Enel Distribuição Ceará foi responsável pela troca e instalação, bem como pela destinação ambientalmente correta das lâmpadas substituídas.

A estimativa é que Theatro José de Alencar reduza 101,49 MWh por ano da energia consumida, o que equivale a 70% de economia no sistema de iluminação nos espaços com a novas lâmpadas a LED. Além dos benefícios econômicos na conta e redução de custos na manutenção, a nova iluminação permite mais qualidade em peças, shows e outros espetáculos realizados no equipamento.