Blog do Eliomar

Um selo contra a “curtura” financeira

Da Coluna Eliomar de Lima, no O POVO deste sábado (28):

Será lançado na segunda-feira (30) o Selo de Responsabilidade Cultural 2018. Trata-se de um projeto da Secretaria da Cultura do Estado que vai reconhecer pessoas jurídicas de direito público e privado, com e sem fins lucrativos, que comprovadamente implementam ou incentivam programas, projetos e ações voltados para o desenvolvimento cultural do Ceará.

A ação, segundo o secretário Fabiano Piúba, tem por objetivos distinguir empresas e organizações com relevante contribuição para o desenvolvimento da cultura, incentivar práticas de responsabilidade cultural em empresas e organizações com operações no Ceará e incentivar as instituições públicas e privadas a projetos culturais por meio do Fundo Estadual de Cultura, o Mecenato Estadual e outras fontes de financiamento.

“O Selo vem ainda para fortalecer o Sistema Estadual da Cultura e alinha-se às diretrizes, objetivos e metas do Plano Estadual da Cultura”, explica Piúba.

Para participar, as instituições podem candidatar-se, no período de 30 deste mês a 27 de agosto, ao selo nas categorias Empresarial, Institucional e Governamental, sendo gratuitas e ocorrendo exclusivamente online ( http://
www.editais.cultura.ce.gov.br.).

Tudo o que vier para a cultura deve ser festejado. Cultura é cidadania.