Blog do Eliomar

Prefeitura encerra domingo inscrições para a seleção de formadores da educação infantil

Termina, no próximo domingo, o período de inscrições da seleção pública para formadores da educação infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio do Imparh. No total, 38 vagas são ofertadas para os cargos. As inscrições devem ser feitas pela internet, no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura, informa a assessoria de imprensa do Paço Municipal.

Para concorrer ao cargo de formador da educação infantil, é exigida graduação em pedagogia e/ou psicologia e experiência profissional mínima de dois anos na área da educação. Já para o cargo de formador dos anos iniciais do Ensino Fundamental, é necessário graduação em pedagogia e/ou letras e experiência profissional mínima de dois anos nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira composta por análise de títulos e experiência profissional e a segunda pela aplicação de prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos aprovados na primeira etapa. A data prevista para aplicação da prova didática é 25 de agosto.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura de Fortaleza, preencher o formulário eletrônico e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 110. De acordo com o edital de abertura, o profissional selecionado será contratado sob o regime de contrato administrativo, regido pela Lei Complementar Municipal nº 0158/2013, e terá sua remuneração referente à jornada de trabalho de 40 horas semanais no valor de R$ 4.534,64.