Blog do Eliomar

A pobreza crônica perdura no País e no Ceará, diz pesquisador

479 2

Da Coluna do Eliomar de Lima, no O POVO desta quinta-feira:

Uma boa dica de leitura para candidatos ao Governo do Ceará. O professor e pesquisador Pedro Sisnando Leite acaba de lançar o livro As Armas contra a Pobreza com e-book, para o Brasil, (www.aceci.com.br) e em site dos EUA, para o mundo, com opção de tradução para vários idiomas (www.academia.edu).

A publicação faz uma análise sobre os programas de distribuição de renda (1995-2015) com conclusões negativas sobre as políticas adotadas no Brasil para acabar com a pobreza. Além de sugestões de novas políticas, afirma que, nesse período, a pobreza crônica permaneceu a mesma: cerca de 50 milhões de pobres no Brasil, 25 milhões de pobres no Nordeste e perto da metade da população do Ceará em situação de pobreza.

Sisnando diz que o Ceará possui conhecimento, recursos e experiência para apresentar resultados bem melhores. Ele foi gestor do Projeto São José no governo Tasso Jereissati e já escreveu 10 livros sobre o tema, na condição de professor de Teoria Econômica do Programa de Mestrado de Economia da UFC. O acesso virtual é grátis.

(Foto – Reprodução Youtube)