Blog do Eliomar

Academia Brasileira de Hagiologia homenageará Horácio Dídimo

A Academia Brasileira de Hagiologia (Abrhagi) realizará Sessão da Saudade em homenagem ao acadêmico Horácio Dídimo, que morreu no último dia 2 de setembro, em Fortaleza. O ato acontecerá no próximo dia 26 de setembro, às 20 horas, no Colégio Imaculada Conceição.

Na ocasião será proferida palestra por José Luis Lira, presidente de honra da Abrhagi, com o tema “Horácio Dídimo – PoeetaOda Ternura e do Sagrado.

Memória

Horácio Dídimo era ocupante da cadeira nº 15, cuja patronesse é Nossa Senhora do Rosário. Tinha 83 anos, era poeta, ficcionista e ensaísta brasileiro. Era formado em Direito e Letras, Mestre em Literatura Brasileira e Doutor em Literatura Comparada. Foi professor do Departamento de Literatura e da Pós-graduação em Letras da Universidade Federal do Ceará. Foi um dos sócios fundadores da ABRHAGI. Era ainda membro da Academia Cearense de Letras, da Academia Cearense da Língua Portuguesa, da Academia de Letras e Artes do Nordeste, da Academia de Ciências Sociais do Ceará e da Associação Brasileira de Bibliófilos. Foi também sócio correspondente da Academia de Letras e Artes Mater Salvatoris (Salvador-BA) e membro da Comunidade Católica Face de Cristo.

SERVIÇO

*Colégio Imaculada Conceição, na Avenida Santos Dumont, 55 – Centro.

*Hagiologia – Estudo da vida dos santos.