Blog do Eliomar

Parada vai alertar sobre prevenção contra o câncer infantojuvenil

A Associação Peter Pan mobiliza nesta quarta-feira, às 14 horas, a partir de sua sede, numa parada, ex-pacientes, pacientes, familiares, parceiros, colaboradores e voluntários para reforçar o Setembro Dourado. Trata-se de campanha que quer alertar profissionais da saúde, pais, educadores e sociedade em geral sobre a importância de se atentar aos sinais e sintomas sugestivos do câncer infantojuvenil, contribuindo com a sua detecção e tratamento precoces.

Com este objetivo a Associação Peter Pan integra-se à campanha reforçando que todos precisam ficar atentos a certos sintomas que crianças e adolescentes podem apresentar, como palidez, dor óssea, hematomas ou sangramentos pelo corpo, caroços ou inchaços, especialmente se forem indolores e não acompanhados de febre ou outros sinais de infecção e perda de peso sem causa aparente.

A parada é inspirada no desfile da Disneylândia e vai contar com sete Alas (dos Voluntários, dos Parceiros, dos Profissionais de Saúde, entre outras), percorrendo-se trajeto no entorno do Hospital Peter Pan. A presidente Olga Freire estará puxando a parada.

SERVIÇO

*Associação Peter Pan – Rua Alberto Montezuma (Rua da Esperança), 350, bairro Vila União.

*Mais informações sobre câncer infantil aqui.