Blog do Eliomar

Joãozinho do Cooperativismo dará palestra em Fortaleza

A solenidade de entrega do II Prêmio Cooperativismo Cearense de Jornalismo ocorrerá às 19 horas do próximo dia 25, Mareiro Hotel Beira Mar. O concurso visa a premiar as matérias, em seis categorias, que melhor retrataram o quanto a realidade de uma comunidade pode ser modificada pela atuação de uma cooperativa, e, assim difundir a importância do Cooperativismo no desenvolvimento econômico e social. É da responsabilidade do Sistema OCB-Sescoop-Ceará.

Na ocasião, haverá palestra de João Carlos Leite, o Joãozinho, fundador e atual presidente da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de São Roque de Minas Ltda (Saromcredi). Ele abordará o tema “Crescimento do setor produtivo passa por uma cooperativa e transforma realidades”.

Perfil

Joãozinho é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Lavras e autor do livro “A Cidade Morria Devagar – o Romance de uma Cooperativa”, com mais de 600 palestras ministradas pelo país. É um grande divulgador do Cooperativismo de Crédito como Agente de Desenvolvimento Local. Tem ainda ações transformadoras na região da Serra da Canastra, como os Programas de Qualificação do Queijo e de Educação Cooperativista, Empreendedora e Financeira nas Escolas. João Carlos Leite participou de Missões Técnicas no Exterior relacionadas ao Cooperativismo de Crédito, de diversos cursos, treinamentos, fóruns e seminários sobre Cooperativismo, Sistema Financeiro Nacional, Gestão, Governança e Desenvolvimento Territorial.

SERVIÇO

* No Mareiro Hotel – Av. Beira Mar, 2380 – Meireles, Fortaleza.

(Foto – Divulgação)